Construo e vendo guitarras, também por encomenda, trabalho com manutenção e restauração de instrumentos. O bom resultado do meu trabalho não vem só da técnica e da teoria, mas do dom que o Senhor Jesus confiou a mim. Faço cada um como se fosse o meu ou para mim. Acredito que uns dos segredos para um bom resultado de trabalho é a dedicação, carinho com o instrumento e paciência. Minha maior estratégia de divulgação? Meu cliente satisfeito.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Dicas do Luthier
Muita gente tem duvidas sobre captador, uns acham que captador bom tem que ser forte, saída alta não é atributo de qualidade e sim de característica, então quanto mais forte for o captador o som limpo será prejudicado e vice-versa, então procure algo que atenda a sua necessidade, se você precisa de um instrumento versátil, procure captadores de saída modera ou faça uma combinação de saída baixa/moderada na posição do pescoço e saída moderada alta na posição da ponte.
Dicas do Luthier
Muita gente pergunta qual a corda ideal, as dúvidas pairam sobre as 0.9, 0.10, 0.11...
Não existe uma melhor, o que existe de verdade é o musico entender qual a sua real necessidade, pois tudo depende do seu gosto, estilo e técnica.
O instrumentista precisa saber que quanto mais fina a corda, mais conforto terá e quanto mais grossa for a corda, mais som e peso.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
desafio
inusitado
Aí está um grande exemplo a não ser seguido, dentro do backbox havia ovos de baratas, rsrsrs, a guitarra chegou em péssimo estado de conservação. Bem o serviço encomendado foi uma revisão geral, escala, parte elétrica e etc, menos pintura.
a parte elétrica uma desorganização completa, com soldas mal feitas e emendas estranhas. |
aqui já pronta com os trastes alinhados, polidos e a escala limpa e hidratada, a sim a guita também limpa, rsrsrs. |
terça-feira, 3 de maio de 2011
blindagem em fender strato
Assinar:
Postagens (Atom)